6 dicas para combater manchas na pele

Surgiram manchas na sua pele? Aproveite as dicas abaixo para otimizar ao máximo o seu tratamento!

1. Não perca tempo!
As manchas costumam clarear mais rapidamente quando esse tratamento clareador é iniciado logo que elas apareçam.

2. Trate corretamente!
É comum os dermatologistas optarem pela associação de diversos ativos para o clareamento de manchas na pele. O tratamento ideal geralmente envolve ativos clareadores, renovadores celulares, antioxidantes e proteção solar. Nem todas as manchas são as mesmas, cada caso é um caso, por isso consulte sempre seu médico de confiança para diagnóstico e tratamento adequado.

3. Tenha disciplina!
Geralmente são prescritos produtos para serem aplicados pela manhã e outros para serem aplicados à noite, além é claro, do protetor solar. A rotina de cuidados se torna mais complexa, mas tenha confiança, disciplina e paciência e vc terá ótimos resultados!

4. Acelere o clareamento!
Procedimentos em consultório como microagulhamento associado a ativos clareadores e peelings mensais auxiliam bastante no tratamento das manchas, oferecendo resultados mais rápidos.

5. Não sabote seu tratamento!
A exposição solar sem proteção certamente estimulará seus melanócitos a produzirem mais pigmento, desperdiçando todo o tratamento clareador. Aplique a cada 4h um filtro solar adequado para seu tipo de pele, com FPS 30 ou mais.

6. Mantenha o tratamento de manutenção!
Muita gente suspende por completo a aplicação dos produtos após o clareamento das manchas, esse é um erro muito comum. Após o clareamento está indicado um tratamento de manutenção para prevenir que a pele volte a manchar, uma vez que geralmente essa é uma tendência do próprio organismo. Cuidar da pele é para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *